Gifs Animados Estrellas (3)Siempre habrá una frontera donde haya mentes abiertas y manos dispuestas.

jueves, 20 de octubre de 2011

★ETA ANUNCIA EL CESE DEFINITIVO DE LA VIOLENCIA.


✦•✦•✦•
Hoy 20 de Octubre 2011,
es un día feliz, porque ETA ha anunciado el cese definitivo de la violencia, después de 43 años desde el primer atentado terrorista perpetrado por la banda.
Tras 43 años de violencia y terror,
con más de 800 muertos y hasta 10 "alto al fuego",
por fin se produce un paso definitivo para que, quien quiera conseguir sus objetivos, los consiga mediante la palabra, y no mediante la violencia.
La noticia se recibe con alegría pero también con escepticismo... OJALÁ!.

14 comentarios:

Maikel dijo...

Es un paso importante hacia la paz “pero no me fio”, no han dicho que disuelven la organización ni que entregan las armas. Tampoco han pedido perdón por todas las víctimas.
Hoy dicen que dejan la lucha armada para siempre y mañana con todo el armamento escondido pueden volver a la lucha.

Araan dijo...

FELIZ DIA, MARIBEL!
BEIJOS COM TERNURA ... ARAAN

Srilanya dijo...

querida amiga ,me cuesta un montón entrar en los spaces ...pero como sonó la flauta estoy muy contenta amiga estoy de acuerdo con tigo en que hoy es un gran día para todos nosotros .amiga tienes un spaces que no me canso de leer me gusta muchísimo ,mirare de entrar en tus otros spaces y gracias por tu visita ni sabes la alegría que me das ,te deseo lo mejor del mundo y un fuerte abrazo . srilanka

Nayara Borato dijo...

Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Nayara e cheguei até vc através do Blog O Mundo no seu Dis-a-dia. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir um blog do meu amigo Fabrício, que eu acho super interessante, a Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. A Narroterapia está se aprimorando, e com os comentários sinceros podemos nos nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs





Narroterapia:

Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.



Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

http://narroterapia.blogspot.com/

FÊNIX CRUZ dijo...

MaRiBel - pela primeira vez fiquei comovida ao visitar um blogue. Tão poucas palavras e imagens - com significados mais profundos do que qualquer amontoado de teses a respeito disso ou daquilo. Quando gosto muito de algo, digo para um amigo que estou "encantada"... e assim, estou: encantada!
A luz que não se quer ver - as partes que contêm o todo: tudo poderia ser tão simples! O ETA - se cumprir realmente com sua promessa, percebeu a LUZ e compreendeu o TODO. Pena, que muito tarde para aqueles que perderam os seus entes queridos. Contudo, devemos pensar
que é um indício e a ele ficarmos atentos aos próximos sinais. Não é possível que se baixe a guarda, sequer
se creia que é por AMOR que hoje, fazem isso. Tem algo por trás de tudo.

Abraços e que o AMOR/PAZ siga a todos!

marina.bk dijo...

Obrigada pela visita Maribel
Feliz domingo e um bom início de semana.
Beijos

Sandra dijo...

Obrigada pela Presença, pelo carinho e atenção. Também aproveito para me desculpar pela ausencia. Nosso tempo de vida real é muito curto e temos muito para realizar.
mas sei que moras em meu coração, e não te esqueço. Sempre que posso eu venho agradecer e te visitar. Sei que não tem mai a mesma frequencia que antes. Mas o importante que essa visita seja de qualidade e cheia de carinho e afeto. Por isso estou aqui. Para lhe dizer qu és O MEU BOTÃO DE ROSAS. CADA VEZ QUE CHEGA NA CURIOSA OU DEMAIS BLOG MEUS, UM NOVO BOTÃO DE ROSAS SE ABRE..

E isso me deixo muito feliz. Obrigada por ser meu seguidor(a).
É maravilhoso ter a sua presença no blog.
Cada vez que venho é de coração cheio de emoção, por te encontrar por lá. Muitas vezes respondo no próprio blog, pois sem tempo de visitar sou obrigada fazer assim. Mas fico feliz com a sua visita. A Telinha nunca afasta, mas sim, aproxima CORAÇÕES que são verdadeiros.
Nossa AMIZADE É ASSIM. Cheia de ternura e fidelidade.
Obrigada..Até mais..
Assim que puder voltarei.
Bjs no seu coração e um forte abraço na Alma....
Carinhosamente...
Sandra

manuel fernando dijo...

Espero que esta vez cumplan y que la paz llegue por fin a este país y que se haga justicia con las victimas porque son las que mas han sufrido la lacra del terrorismo de eta, gracias por compartir. Que pases un feliz fin de semana lleno de sensaciones positivas. Un beso desde la distancia de un amigo.

*ELENA* dijo...

Gracias por su visita!
Un gran fin de semana!
Darte un beso y hasta pronto!

Monja de Clausura Orden de Predicadores dijo...

hola MaRiBel, muchas gracias por tu visita.mi post era tan solo para que reflexionemos que si todos nos incineramos , apenas quedarán vestigios de nuestra civilización,no deseaba debatir otra cosa. Yo cuando muera, me da igual lo que hagan conmigo, sí lo que me puedan hacer de bien en vida.
Lo de la ETA, no me lo he creído.
Con ternura
Sor. Cecilia

Maria del Rayo dijo...

Quiera Dios que esto sea verdad, el terrorismo es un flagelo para la humanidad.
Saludos en Jesús y María.

Arion dijo...

Leí la noticia en el periódico y me alegró la promesa del cese de violencia.

Gracias por visitar mi blog, ya estoy siguiendo el tuyo.

BRISA dijo...

QUERIDA
BOA NOITE
PASSANDO PARA TE FAZER UMA VISITINHA.
Olá...boa noite...tudo bem...beijos sempre...

" Força ...

O que tem de ser...tem muita força...
Ninguém precisa se assustar com a distância...
os afastamentos que acontecem...tudo volta...
E voltam mais bonitas...mais maduras...
voltam quando tem de voltar...
voltam quando é pra ser...
Acontece que entre o ainda-não-é-hora e
nossa-hora-chegou...
muita gente se perde...
Não se perca...viu... "
COM CARINHO.
BRISA

Suely... dijo...

Obrigada amiga pela visita e pelo carinho ,fico feliz quando vens me visitar.Te desejo um fim de semana de muita paz.Beijus no coraçaõ